O impacto da nuvem na vida dos provedores de serviços de TI …

Com a cloud comptuing muitas vezes elogiada por especialistas, como grande proporcionadora de economia às organizações, a contribuição do IT Service Management (ITSM) e sua capacidade para acomodar a natureza on-demand e flexível da computação em nuvem apresenta um questionamento complexo. Adam Miller, consultor da GlassHouse Technologies (Reino Unido), discute como o ITSM pode trabalhar com a cloud computing.

Tanto o conceito de ITSM como o da IT Infrastructure Library (ITIL) surgiu na década de 1980, impulsionados por diversos eventos  (principalmente políticos). Apesar do ITSM ter evoluído continuamente desde então, e continuará a fazê-lo, as mudanças testemunhadas não têm sido levadas pelas luzes intermitentes das tecnologias mais recentes.
Originalmente desenvolvida como um framework de ITSM, a ITIL foi concebida para melhorar a eficiência e o controle dos recursos de TI. Na versão 3, temos visto uma mudança ainda mais abrupta, de uma abordagem centrada em tecnologia para uma forma mais orientada para os serviços, alinhando a TI com as necessidades e demandas dos negócios.

Com a crescente adoção de serviços em nuvem, o ITSM desempenha papel diferente para os prestadores de serviços em nuvem e relação
aos impactos para os clientes que pretendem migrar seus dados ou aplicativos para cloud.

Leia na Íntegra : HDI Brasil – O impacto da nuvem na vida dos provedores de serviços de TI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s