DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PELA MINHA FALTA DE SUCESSO??????

Em conversas constantes com familiares, colegas de trabalho, amigos, contatos de redes sociais, sempre que o assunto parte para o que diz respeito a finanças, trabalho, projetos para o futuro quase ninguém que conheço esta satisfeito com o que tem!!!

O mais interessante é que uma grande % das pessoas que mais reclamam também são as que menos fazem para que a sua realidade seja diferente.

Analisando as situações que nos cercam, o consumismo desenfreado que faz parte das nossas vidas, o desejo constante de ter, a “necessidade” de acompanhar a evolução das tecnologias, as reclamações das indústrias por falta de mão de obra qualificada, pude perceber que é possível sim dar um “up” nas coisas.

O mercado busca quem se destaca, sendo assim, se você fizer o que os outros fazem alcançará apenas o que os outros alcançam.

Muito dificilmente você irá encontrar um funcionário com um cargo comum a base da pirâmide ganhando tanto quanto alguém que gerencia a mesma, porém, a base da pirâmide oferece muitas e muitas vagas e a administração desta apenas algumas 4 ou 5, e as pessoas que ocupam esses cargos em algum momento se diferenciaram para que hoje pudessem estar lá.

Podemos ver também gente sem muito preparo técnico, sem um grande currículo, mas que de alguma forma ou de outra esta bem posicionada na vida, e para a alegria de muitos posso afirmar que isso não é impossível, porém, com alguns minutos de conversa com essas pessoas vamos escutar diversas histórias sobre as dificuldades que passaram, o tanto de trabalho que tiveram para alcançar o lugar onde estão, os riscos que tiveram de correr e até mesmo a quantidade de vezes que pensaram em desistir, nisso tudo da para perceber também que a perseverança, a fé, a esperança de que tudo ia dar certo, a coragem para vencer os medos foi o que fizeram destas pessoas a diferença.

Numa atmosfera em que é mais fácil encolher-se a apostar, retrair-se, a ousar, esconder-se a se mostrar, fica mais fácil culpar aos outros, as circunstâncias, a falta de sorte, de oportunidades, de tempo, do que reinventar-se. Fica mais fácil aumentar os problemas para que fique menos minha, menos nossa, menos de cada um a culpa pelo insucesso, afinal quanto maior o “abismo”, menor a culpa que tenho em não conseguir ultrapassa-lo.

Diante de tudo isso fica a dica, faça uma auto-análise, busque por se conhecer melhor, pare de agigantar as dificuldades, acredite no seu potencial, busque idéias novas, ou faça de forma diferenciada as antigas, aposte, invista, agregue valores a si mesmo, acredite e principalmente só compartilhe suas idéias quando você tiver forças suficientes para permanecer com elas ainda que todos digam que é loucura.

A única pessoas capaz de decidir a sua vida é você mesmo!!!!

Leia na Íntegra : Linkedin – Cesar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s