CFOs decidem mais sobre TI do que CIOs, diz Gartner …

Apesar disso, CFOs e CIOs ainda não aproveitam como poderiam a oportunidade para se formar uma “poderosa aliança” dentro das grandes corporações.

O CFO tem uma maior influência nas decisões de investimento em TIs do que o CIO, diz a Gartner. O CFO autoriza 26% de todos os investimentos em TI, e 51% quando combinado com o CIO, segundo revela a edição 2011 do Financial Executives International (FEI) Technology Study, que mostra também um aumento significativo da quantidade de CIOs que passaram a se reportar aos CFOs, em relação à edição de 2010.

O estudo ouviu executivos (75% deles CFOs) de 344 empresas de diversos segmentos econômicos, 49% delas com operações globais. Em 46% das organizações a área de TI se reporta diretamente ao CFO (em 2010 eram 42%). E em 45% delas, o CFO lidera a estratégia de investimento em tecnologia, por ser o único decisor (7%) ou por liderar a equipe que toma decisões sobre tecnologia e TIs (38%). Só em 5% das empresas o CIO continua soberano em relação às decisões de investimentos em tecnologia.

 

Leia na Íntegra : CIO – CFOs decidem mais sobre TI do que CIOs, diz Gartner

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s